terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Adeus Eva, adeus Cheiro, até um dia Salvador!!! Gravidez e suas renuncias...

10 MANDAMENTOS DA MATERNIDADE:

1 – Renunciarás a uma casa limpa
2 – Possivelmente, nunca mais terás uma conversa sem ser interrompida
3 – Aprenderás a fazer compra às pressas
4 – Não cobiçarás a vida social da próxima
5 – Agora deverás realmente honrar tua mãe e teu pai
6 – Não terás todas as respostas
7 – Não mais precisarás de um relógio com alarme
8 – Deverás fazer cinco tentativas frustradas até conseguir sair de casa
9 – Perguntarás a ti mesma o que fazias com teu tempo
10 – Saberás que tudo isso vale a pena

 
Por esses mandamentos ai vejo que minhas renuncias estão apenas começando, dessa vez mais precisamente um carnaval em Salvador... É isso, estávamos com a viagem programada desde o ano passado mas desistimos de ir porque eu sou louca mas nem tanto e sei meu lugar de gestante. O que adiantaria ir para lá e ficar me privando? Ou é para cair na bagaça ou o melhor mesmo esperar por 2013. Também posso ir para sair no bloco Algodão Doce de Carla Perez, que tal? rsrsrs.

Só assim aprendia a lição: não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje, isso significa dizer que deveria ter ido ano passado e não ter feito corpinho mole mas Deus sabe o que faz né? rsrsrs. Adeus Eva, adeus Cheiro!!!

O que me causa muita estranheza mesmo é como estou tirando de letra essas renuncias que a gestação proporciona talvez porque não tenha sido nada radical até agora ou porque estava precisando mesmo de uma repensada. Esse momento é único e preciso vivê-lo inteiramente e também há as compensações. Também são só nove (agora quatro) meses que passam voando e daqui a pouco vou poder comer e fazer o que quiser... Filho não é doença e nem motivo de privações severas, há de se ter cuidados, há de se ter uma nova postura porque agora sou o espelho do meu filho mas ser mulher e mãe estou aprendendo que é completamente compatível e não é uma coisa forçada, é a minha natureza mesmo.

Nesse quesito renuncias só realmente abri uma exceção para o meu cabelo, sim, retoquei minha raiz! Morrendo de medo, sem o consentimento da doutora Bernadete mas tomei todas as precauções necessárias, pesquisei, ouvi depoimentos de amigas que fizeram retoque quando estavam gestantes e principalmente confio no trabalho da minha cabeleireira e o produto que sempre usei é diferenciado. E agora de Mãe Loira, estou a Mãe Loiríssima! rsrsrs.

Mãe Loiríssima com 5 meses de gestação.

Passei dois meses só pesquisando e lendo sobre o assunto, primeiramente não há nada cientificamente comprovado sobre os efeitos do retoque na gestação, segundo que sem a amônia é permitido e depois do terceiro mês o risco é praticamente zero. Lógico que se minha gestação fosse de risco não teria feito mas os exames mostram que está tudo tranquilo.

Quinta-feira farei nova ultrasson, favor conto com vocês para rezar e que consiga vê o sexo porque não aguento mais tanta ansiedade! E por aqui continuo aprendendo a conjulgar o verbo renunciar...

Wanessa Vila Nova.





2 comentários: